NOTICIAS

Evelyn Inga e Luis Henry Campos triunfam em provas internacionais de 10.000 metros marcha, em Lima

Evelyn Inga e Luis Henry Campos triunfam em provas internacionais de 10.000 metros marcha, em Lima

As partidas das provas de marcha e os vencedores, Luis Henry Campos e Evelyn Inga.
Imagens: fb Federacion Deportiva Peruana de Atletismo-Pagina Oficial
Montagem: O Marchador

Foi um fim de semana de grande atividade desportiva em Lima, no Peru, com a realização, entre outros eventos, do Grande Prémio Sul-americano de Atletismo “Edith Noeding”, assim designado em homenagem à ex-campeã pan-americana, atleta multifacetada que competiu pelo seu país nos Jogos Olímpicos de Munique 72 e Montreal 76.


A competição teve lugar no Estádio Atlético de La Videna, no dia de ontem (16/06), com o triunfo de Evelyn Inga, que já tem o seu lugar assegurado para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, venceu muito confortavelmente com o tempo de 43:29.59, completando o pódio a colombiana Lucy Mendonza, com 44:16.21 e a boliviana Angela Castro, com 45:12.31.

Entretanto, dois dias antes (14/06), no Grande Prémio “Pedro Gálvez Velarde”, homenageando com a sua designação o primeiro desportista peruano triunfar em Campeonatos Sul-americanos, o peruano Luis Henry Campos esteve em plano de grande evidência ao registar a marca de 40:06.04, batendo o seu recorde pessoal por boa margem superando o seu anterior melhor registo que era de 40:38.28, igualmente obtido em Lima, a 4 de maio de 2019. Campos está atualmente em lugar elegível para Paris no ranking mundial dos 20 km marcha (39º). A segunda posição foi para o colombiano José Luis Montaña, com 41:05.04, e a terceira para o peruano Kevin Cahuana, com 42:21.81.

O Peru é nos dias de hoje uma potência mundial emergente na disciplina da marcha atlética, contando no seu seio com uma figura de grande classe mundial e apontada claramente como uma das favoritas às medalhas em disputa nos Jogos de Paris – Kimberly García, a que se juntarão a já referida Evelyn Inga e Mary Luz Andia, enquanto no setor masculino, na prova individual dos 20 km, já com mínimos obtidos se situa o progressivo César Augusto Rodríguez – 1:18:23, resultado alcançado na Corunha.

Recorde-se que Lima acolherá a próxima edição dos Campeonatos, a decorrer de 27 a 31 de agosto, com os 10.000 metros marcha (pista) agendados para o quarto dia de provas, a masculina às 9:25 horas e a feminina às 10:25 horas.

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.