NOTICIAS

Colombiana Yeseida Carrillo punida com 4 anos de suspensão por doping

Colombiana Yeseida Carrillo punida com 4 anos de suspensão por doping

Yeseida Carrillo a competir em Leiria. Fotos: ADAL
Montagem: O Marchador

A marchadora olímpica colombiana Yeseida Carrillo (Rio de Janeiro/2016) encontra-se suspensa por 4 anos devido a infração por doping ocorrida em 27 de fevereiro de 2021, conforme revela a Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) na sua mais recente publicação (nov.2023).


No detalhe da infração às regras antidopagem é referida a presença/uso de hormona de crescimento, detectada em amostra de sangue recolhida fora de competição, no Quénia.

O período de inelegibilidade, que apenas agora é divulgado publicamente, decorre até 25 de julho de 2025, sendo anulados todos os resultados que a atleta tinha registado desde a data da infração, incluindo-se o Torneio de Preparação da ADAL (2-3-2021) na pista de Leiria, cuja prova de 10.000 metros tinha vencido com 46:56.0. Nesse ano participou ainda nos eventos em Dudince, Olomouc, Guayaquil (campeonatos sul-americanos) e Alytus, todos sobre 20 km.

Tendo-se qualificado para Tóquio-2020, a atleta estava inscrita para a prova de 20 km prevista para 6 de agosto (2021), mas o seu nome já não constava da lista de partida, cujo motivo então se desconhecia!

Fonte: AIU

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.