NOTICIAS

Os Juízes de Marcha nos Jogos Pan-americanos Sub-23, em Assunção, no Paraguai (2025)

Os Juízes de Marcha nos Jogos Pan-americanos Sub-23, em Assunção, no Paraguai (2025)

A equipa do ajuízamento da marcha em Assunção.
Foto enviada por Nilton Ferst. Montagem: O Marchador

Os Jogos Pan-americanos na categoria Sub-23 que decorrem no Paraguai (Assunção), tendo-se iniciado a 9 do corrente mês de agosto, prosseguindo até ao dia 23, com competições distribuídas por 28 modalidades desportivas, teve no atletismo a realização das provas feminina (18/08) e masculina (19/08) de 20.000m marcha (pista), que registou a participação total de 19 atletas, 8 na prova feminina e 11 na prova masculina.


Os seis juízes de marcha que atuaram nas provas dos campeonatos, incluindo o Juiz-chefe, aqui, nas funções de supervisor do evento e em caso de necessidade com o poder de, por si só, usar do mecanismo previsto na RT 54.4.1, exibiram 35 raquetas amarelas (YP) por suspensão (~) e 22 por flexão (>) e registaram 31 notas de desclassificação (RC), não havendo a assinalar qualquer desclassificação do Juiz-chefe nos últimos 100 metros de prova.

Nas 2 provas de marcha foram desclassificados 3 atletas, 1 na prova feminina e 2 na masculina, com 3 atletas (1 feminina e 2 masculinos) a terem que permanecer na ZP por 2 minutos, como mandam as regras.

Nota positiva, no plano regulamentar, para o facto de 6 dos participantes não terem tido qualquer nota de desclassificação (RC), aqui citando os nomes de Karla Serrano (MEX), a vencedora feminina, com a particularidade desta nem sequer ter sido advertida (YP) por qualquer dos juízes, Ruby Segura (COL), Yadira Orihuela (PER), Sasha Quispe (PER), Brandon Perez (MEX) e Jhoshua Monterroso (GUA).

Atuaram na segunda edição dos Jogos Pan-americanos Sub-23 os abaixo indicados juízes internacionais de marcha (4 mulheres e 2 homens), o Secretário e o responsável pela Zona de Penalização, do Painel Gold, Silver e Bronze da World Athletics, todos na foto.

Nilton Ferst (BRA) – WARWJ Gold – Juiz-chefe
Evangelina Zamarini (ARG) – WARWJ Silver
Wendy Vargas (CRC) – WARWJ Silver
Karina Alarcón (BOL) – WARWJ Silver
Susan Heiser (USA) – WARWJ Silver
Cesar Mejía (PER) – WARWJ Bronze

Secretário:
Deivis Frainer (BRA) – WARWJ Bronze

Zona de Penalização:
Paul Henrique Delgado (PER) – WARWJ Gold

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.