NOTICIAS

Brasil no Mundial de Seleções de Marcha Atlética 2024

Brasil no Mundial de Seleções de Marcha Atlética 2024

Imagens: WA e Wagner Carmo/CBAt. Montagem: O Marchador

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou na semana passada a constituição da seleção de marcha atlética para o Mundial de Seleções que vai ter lugar a 21 de abril do corrente ano, na cidade de Antália e que é formada por 14 atletas (6 mulheres e 8 homens).


Com evidentes progressos na especialidade, a que não é alheia a forte aposta da CBAt na integração da marcha atlética em programas desportivos para os mais jovens, um pouco por todo o país, a figura de proa dá pelo nome de Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km marcha dos Mundiais de Londres (2017) e de Budapeste (2023).

Com 3 dos seus atletas já apurados diretamente para os Jogos Olímpicos de Paris pois alcançaram os mínimos exigidos pela World Athletics, nomeadamente na prova dos 20 km marcha, Viviane Lyra, a 20 de agosto de 2023, em Budapeste (1:28:36), Erica Sena, a 3 de junho de 2023, na Corunha (1:28:53) e Caio Bonfim, a 3 de março de 2024, em Taicang (1:17:44), ainda surgem em posição elegível no ranking mundial (Road to Paris) mais dois atletas: Gabriela de Sousa (40ª) e Matheus Correa (42º).

Se bem que ainda não tenham sido indicados os atletas que constituirão as duas duplas brasileiras para a Estafeta Mista de Antalya (22 das 25 seleções serão aqui apuradas diretamente para Paris podendo, destas, estarem as cinco melhores Seleções B), é perfeitamente natural que apostem em Caio Bonfim/Viviane Lyra para a principal dupla, atendendo aos últimos resultados alcançados e ao sucesso que constituiu a sua participação nos Jogos Pan-Americanos de Santiago e que partirá como uma das fortes candidatas na lista das 25 seleções aos Jogos.

A outra dupla para a nova prova do programa olímpico do atletismo poderá recair em Matheus Correa/Erica Sena, numa seleção que ainda apresenta para as provas de 20 km marcha, no setor feminino, Mayara Vicentaner, Gabrielly dos Santos e Thaliane Miranda Cruz, e no setor masculino, Lucas Mazzo, Max Batista dos Santos e Paulo Henrique Ribeiro.

Nos 10 km Sub-20, no feminino, foi selecionada Thaliane Miranda Cruz, e no masculino, Klaubert Ferreira de Franca, João Paulo Nobre de Oliveira e Santiago Gonzalez Urbin.

Os 14 atletas escolhidos pertencem a clubes de 7 Estados do Brasil (Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Ceará) e ainda do Distrito Federal, aqui com predominância para o clube que apresenta o maior contingente da delegação brasileira – o CASO, com 6 atletas.

Fonte: CBAt

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.