NOTICIAS

Campeonatos Nacionais de Atletismo da Coreia do Sul – Yecheon 2024

Campeonatos Nacionais de Atletismo da Coreia do Sul – Yecheon 2024

Participantes e juízes nos campeonatos sul-coreanos de 20 km marcha em Yecheon,
vencidos por Byeongkwang Choe e Jeong-Eun. Fotos enviadas por Tomoya Ishii.
Montagem: O Marchador

Na edição 52 dos Campeonatos Nacionais de Atletismo, que tiveram lugar em Yecheon, de 3 a 7 do corrente mês de maio, nas provas de 20 km marcha sagraram-se campeões nacionais Byeongkwang Choe e Jeong-Eun.


Na prova masculina (4/05), Byeongkwang Choe conquistou o título sul-coreano com o tempo de 1:21:24, recorde dos campeonatos, ficando a menos de um minuto do seu recorde pessoal (1:20:29). Na segunda posição classificou-se Hyunmyeong Joo com o tempo de 1:23:56 e a fechar o pódio, Mingyu Kim, com 1:24:41.

Na prova feminina, Jeong-Eun Lee superiorizou-se na parte final obtendo a marca de 1:35:50, apenas menos 4 segundos que Min-Ji Kim (1:35:54), que estabeleceu um novo recorde pessoal. Na terceira posição do pódio ficou Jin-hee Park, com 1:47:30.

O evento, que era de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, contou com a presença de um júri internacional de marcha, intervindo, além dos juízes sul-coreanos, um deles recentemente integrado no Painel Silver da WA, Younghoon Chun, o japonês Tomoya Ishii e o juiz de Singapura, Govindaraju Sinnappan.

Agradecemos a colaboração de Tomoya Ishii.

Seguir leyendo

Scroll al inicio