NOTICIAS

Espanha no Mundial de Seleções de Marcha Atlética 2024

Espanha no Mundial de Seleções de Marcha Atlética 2024

Imagens: WA, Michael Steele/Getty Images e Vector Flags. Montagem: O Marchador

A Real Federação Espanhola de Atletismo (RFEA) anunciou esta quarta-feira a sua seleção para o Mundial de Seleções de Marcha Atlética que vai ter lugar a 21 de abril do corrente ano, na cidade de Antália, a sudoeste da Turquia, na costa mediterrânea, uma poderosa seleção que se apresentará na sua máxima força e que será constituída por 22 atletas (11 mulheres e 11 homens).


Uma das grandes potências mundiais da especialidade, a Espanha apresentar-se-á com as suas duas grandes estrelas do firmamento do atletismo mundial: os bicampeões do mundo de 20 e 35 km (Budapeste 2023) Álvaro Martín e María Pérez.

Sendo Antália decisiva para a seleção de 22 dos 25 países que disputarão a nova disciplina dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a estafeta mista na distância de 42,195 metros podendo, naquele quantitativo, serem ainda apuradas as 5 segundas melhores seleções – e a Espanha é uma das mais sérias candidatas a levar duas ao Jogos de Paris, serão três os conjuntos escolhidos pelo Selecionador Nacional, José Peiró Guixot: Álvaro Martín/María Pérez, Miguel Ángel López/Cristina Montesinos e Alberto Amezcua/Laura García-Caro.

Nos 20 km marcha masculinos, a Espanha estará representada por Diego García Carrera, Álvaro López, Iván López, Paul McGrath (um dos grandes candidatos a medalha com a sua marca de 1:17:55 obtida em Saragoça) e Marc Tur, enquanto no setor feminino a seleção é composta por Antía Chamosa, Raquel González, Paula Juárez, Lucía Redondo e Lidia Sánchez-Puebla.

Nos jovens (Sub-20), na distância de 10 km, onde a aspiração à conquista de medalhas é perfeitamente plausível, os espanhóis contarão, no setor masculino, com Miguel Espinosa, Daniel Monfort e Daniel Morilla, e no feminino com Aldara Meilán, Sofía Santacreu e Griselda Serret.

Além dos atletas, à delegação oficial espanhola serão acrescentados mais 12 elementos (chefe de delegação, treinadores, médico, fisioterapeutas e comunicação), que incluirá o nosso muito estimado amigo Santiago Pérez (Responsável Técnico). Referência especial para a juíza acompanhante da seleção, uma norma de há muitos anos implementada nas idas de seleções do país vizinho a grandes eventos internacionais e que normalmente se revela útil no aconselhamento em matérias específicas do ajuizamento, no caso, a da acertadíssima escolha na juíza internacional do Painel Gold da World Athletics, a galega Dolores Rojas Suarez que, note-se, vai atuar nos Jogos Olímpicos de Paris.

Fonte: Diario AS e RFEA

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.