NOTICIAS

FPA volta a excluir a marcha atlética para juvenis (sub-18) no Torneio Olímpico Jovem 2024

FPA volta a excluir a marcha atlética para juvenis (sub-18) no Torneio Olímpico Jovem 2024

Imagens: FPA. Montagem: O Marchador

A edição n.º 41 do Torneio Nacional Olímpico Jovem que neste fim de semana (18-19/5) se realiza em Lagoa, mantém a discriminação para com a disciplina da marcha atlética, que continua a fazer parte apenas para o escalão de iniciados (sub-16), ficando os juvenis (sub-18) sem a possibilidade de competir, ao contrário do que sucede com atletas de outras disciplinas deste escalão.


Esta é uma reiterada e lamentável opção da responsabilidade da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) que, ostentando o conceito olímpico no próprio nome do torneio, sonega a alguns, neste caso aos marchadores, a oportunidade dada aos demais!

Assim, com a marcha atlética a ficar confinada apenas aos atletas iniciados (sub-16), estes terão as suas provas de 4000 metros no início da jornada de domingo, com partida conjunta às 9h00, os femininos na pista 1 e os masculinos na pista 5.

A prova feminina conta com 17 atletas inscritas [ver listagem, aqui] e a masculina com apenas 11 [aqui].

De notar que os vencedores da edição em 2023, também em Lagoa, foram os representantes da Madeira, Afonso Nóbrega, e do Algarve, Lara Roque, atletas que pertencendo já ao escalão sub-18, sem provas no programa, são vítimas da injusta decisão federativa.

Consulte o regulamento do evento, aqui.

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.