NOTICIAS

Marcha Madrid promete ser um grande espetáculo

Marcha Madrid promete ser um grande espetáculo

Imagens: comité organizador do evento.
Montagem: O Marchador.

A terceira edição do Grande Prémio Internacional de Marcha Atlética “Madrid Marcha” vai ter lugar este ano a 6 de outubro e, como habitualmente, o cenário escolhido não poderia deixar de ser a Gran Vía, a avenida mais conhecida e movimentada da capital espanhola.


O evento, que encerrará a temporada do circuito mundial da World Athletics, o World Race Walking Tour, promete atrair os melhores especialistas mundiais desta nobre especialidade do atletismo até porque, se verificarmos o posicionamento atual dos primeiros classificados do Tour, levam a dianteira, no setor masculino, o brasileiro Caio Bonfim, seguido do equatoriano Daniel Pintado (apenas 4 pontos a separá-los), enquanto no setor feminino, a chinesa Jiayu Yang segue confortavelmente na liderança.

Nas primeiras duas edições a competição teve lugar num período temporal mais cedo na época (abril e maio), mas Diego García, o diretor da prova e um dos melhores representantes mundiais da disciplina, com medalhas obtidas em quase todas as competições internacionais em que participou, refere-nos que “tivemos de mudar a data este ano devido ao calendário se afigurar demasiadamente preenchido”, recordando que houve o Mundial de Seleções de Marcha e pela primeira vez a especialidade foi introduzida nuns Europeus de Atletismo, em ano de Jogos Olímpicos.

A Organização (G20 Publisport) distribuirá prémios monetários as 10 primeiros classificados nos 10 km masculinos e femininos na ordem dos 6.000 euros. No programa deste ano, além das já tradicionais provas de 5 km Sub-18 e Sub-20 e de 3 km Sub-14 e Sub-16, será introduzida a prova de 2 km Sub-12 com o intuito da especialidade chegar aos mais jovens.

“Estamos a trabalhar com o mesmo esforço e entusiasmo de sempre para que esta edição seja um marco inesquecível e, mais importante ainda, para que prossiga nos próximos anos. A Câmara de Chamada será no Cinema Capitólio e continuaremos a oferecer o alojamento e transportes de qualidade”, acrescentou o dinâmico Diego García, atleta madrileno, de 28 anos de idade.

Para José Luis Martínez-Almeida, Alcalde de Madrid, “o apoio institucional para este tipo de iniciativas está mais que justificado. Madrid está comprometida com o desporto porque Madrid é Desporto e a aposta mantém-se numa parceria público-privada resultando num sucesso para todos”. Acrescentou ainda que sob o lema “Cidade de Campeões”, o público poderá disfrutar da presença das maiores estrelas da marcha internacional nos 500 metros mais conhecidos da Gran Vía.

A 27 do corrente mês de setembro, o evento é apresentado oficialmente na Casa Club, com todas as honras, e aí já saberemos que surpresas nos reservam numa disciplina que tem proporcionado aos amantes do desporto espanhol as maiores alegrias e que nos recentes Jogos Olímpicos de Paris obteve, só á conta da marcha, três medalhas, uma de ouro, uma de prata e outra de bronze, com María Pérez e Álvaro Martín.

Aceda ao «site» do evento [aqui] e em particular ao regulamento [aqui].

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.