NOTICIAS

Panagiota Tsinopoulou e Alexandros Papamichail sagraram-se campeões da Grécia de 20 km marcha – Karditsa 2025

Panagiota Tsinopoulou e Alexandros Papamichail sagraram-se campeões da Grécia de 20 km marcha – Karditsa 2025

As vitórias de Alexandros Papamichail e Panagiota Tsinopoulou nos 20 km em Karditsa,
os pódios absolutos e os juízes de marcha. Fotos: Karditsapress e Zoe Gini.
Montagem: O Marchador

A cidade de Karditsa, 300 km a norte de Atenas, foi a cidade escolhida para a realização dos Campeonatos da Grécia de 20 km marcha (estrada), efetivados no domingo passado (16/03), e de onde nasceram os grandes marchadores gregos da atualidade, Antigoni Ntrispioti, Panagiota Tsinopoulou e Alexandros Papamichail.


Foi a primeira vez no historial dos campeonatos que Karditsa foi sede do evento, realizado no centro da cidade e com uma temperatura bem agradável para esta fase da época (26 graus centígrados), não tanto para os atletas, mas para o público que pôde presenciar ao vivo os seus heróis, num bom ambiente. Antigoni Ntrispioti foi a grande ausência pois no mesmo dia, em Nomi, no Japão, participara e desistira nos 35 km com um desconforto na perna.

Nos 20 km masculinos, Alexandros Papamichail (Pamiliakos), com amigos e familiares a apoiá-lo, conquistou o título nacional pela 15ª vez e no tempo de 1:27:47, comandando a prova de princípio a fim, juntando ao título dos 35 km. O experiente Konstantinos Ntentopoulos (Olympias Patras) foi segundo com 1:32:05, e Andreas Papastergiou (Foikanos Karditsas) terceiro com 1:32:44, naturalmente todos ressentindo-se do calor que se fazia sentir.

Nos 20 km femininos, destaque para Panagiota Tsinopoulou (Fokianos Karditsas) que sem grande luta conquistou facilmente o título, registando o tempo de 1:41:57. As outras posições do pódio foram para Efstathia Kourkoutsaki (GAS Ilissos) com 1:45:00, e Anastasia Antonopoulou (Ikaros Neas Ionias) com 1:48:55. Ausências notadas foram as de Olga Fiaska, a campeã dos 35 km, devido a gripe, e Christina Papadopoulou.

Nos 10 km sub-20, vitórias de Eliseus Bardakis (Olympias Patras) com 49:07 e nos femininos de Charalampia Zacharopoulou (Olympias Patras) com 58:11.

Nos outros eventos, destinado aos mais jovens, referência, na prova dos 3 km sub-16 femininos, para Luka Paraskevi (A.O. Prevesas), com 16:47, e nos 5 km sub-18 femininos para Hara Gerou, com 25:58, recorde pessoal, atleta igualmente da A.O. Prevesas, clube de onde era a campeã olímpica de Atenas 2004, Athanasia Tsoumeleka. Nos 5 km sub-18 masculinos, vitória de Panagiotis Saltis (Fokianos Karditsas) com 22:06, ele que foi 5º classificado no último Europeu de Sub-18.

Da equipa que ajuizou as provas destacam-se os juízes internacionais do Painel da World Athletics, Alexandru Stefan, da Roménia, Lucija Kolic, da Croácia, Georgios Papanikolaou e Zoe Gini, ambos da Grécia, os três primeiros do nível de prata e a última do nível de bronze.

Consulte os resultados completos dos campeonatos, aqui.

Colaboração: Zoe Gini

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.