Paulo Murta é o novo técnico nacional de marcha (e meio-fundo)
|
Paulo Murta (TNM) e José Barros (DTN). Foto: FPA/Marcelino Almeida. Montagem: O Marchador |
No seguimento da eleição de Domingos Castro como presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para um mandato de quatro anos, até 2028, e da nomeação de José Barros para Diretor Técnico Nacional, foi nesta quarta-feira (4/12) dado a conhecer os elementos que formam a nova estrutura técnica.
Neste contexto, e em particular no Departamento de Alto Rendimento, importa referir a nomeação de Paulo Murta para técnico nacional de marcha, cargo que acumulará com o meio-fundo. Murta é um treinador desde há muito tempo ligado à especialidade e ao Clube Oriental de Pechão, e que treinou, entre vários atletas, os olímpicos Ana Cabecinha e Jorge Costa.
Entretanto, e segundo se apurou, teve já lugar uma reunião online do setor de marcha em que um dos pontos da ordem de trabalhos incidia no calendário de provas (datas/locais/distâncias), desconhecendo-se as conclusões a que se chegou.
A Paulo Murta, o blogue «O Marchador» formula votos de bom trabalho, esperando-se que a sua atuação inverta a tendência negativa da disciplina de há alguns anos a esta parte e ponha cobro a muitas situações de negligência e discriminação a que a marcha atlética foi votada pela FPA.
Consulte o organograma da Direção Técnica Nacional aqui.
Seguir leyendo