NOTICIAS

Paulo Murta é o novo técnico nacional de marcha (e meio-fundo)

Paulo Murta é o novo técnico nacional de marcha (e meio-fundo)

Paulo Murta (TNM) e José Barros (DTN). Foto: FPA/Marcelino Almeida.
Montagem: O Marchador

No seguimento da eleição de Domingos Castro como presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA) para um mandato de quatro anos, até 2028, e da nomeação de José Barros para Diretor Técnico Nacional, foi nesta quarta-feira (4/12) dado a conhecer os elementos que formam a nova estrutura técnica.


Neste contexto, e em particular no Departamento de Alto Rendimento, importa referir a nomeação de Paulo Murta para técnico nacional de marcha, cargo que acumulará com o meio-fundo. Murta é um treinador desde há muito tempo ligado à especialidade e ao Clube Oriental de Pechão, e que treinou, entre vários atletas, os olímpicos Ana Cabecinha e Jorge Costa.

Entretanto, e segundo se apurou, teve já lugar uma reunião online do setor de marcha em que um dos pontos da ordem de trabalhos incidia no calendário de provas (datas/locais/distâncias), desconhecendo-se as conclusões a que se chegou.

A Paulo Murta, o blogue «O Marchador» formula votos de bom trabalho, esperando-se que a sua atuação inverta a tendência negativa da disciplina de há alguns anos a esta parte e ponha cobro a muitas situações de negligência e discriminação a que a marcha atlética foi votada pela FPA.

Consulte o organograma da Direção Técnica Nacional aqui.

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.