NOTICIAS

Reformulada a classificação dos Europeus de Berlim 2018 nos 20 km marcha femininos

Reformulada a classificação dos Europeus de Berlim 2018 nos 20 km marcha femininos

Maria Pérez, Antonella Palmisano e Brigita Virbalyte-Dimšiene.
Fotos: FIDAL Colombo e Alfredas Pliadis.
Montagem: O Marchador

Passaram vários anos desde que em agosto de 2018 se realizaram na cidade alemã de Berlim os Campeonatos da Europa de Atletismo (2026 será a vez de Birmingham), evento este em que recentemente foi reformulada a classificação dos 20 km marcha femininos, por força do caso positivo de doping da checa Anežka Drahotová, que então obtivera a medalha de prata.


Numa prova vencida pela espanhola María Pérez, com a marca de 1:26:36, um novo recorde dos campeonatos, a italiana Antonella Palmisano passou para a segunda posição (1:27:30), entrando no terceiro lugar/pódio a lituana Brigita Virbalyte-Dimšiene (1:27:59), atleta que no passado dia 19 do corrente mês recebeu a merecida medalha por ocasião de cerimónia de premiação organizada pela federação do seu país em Vilnius.

A portuguesa Ana Cabecinha, então oitava classificada, ascende assim um lugar, passando a ser sétima.

A classificação completa e reformulada da prova pode ser consultada no «site» da European Athletics, aqui.

Sobre Drahotová, o período de suspensão decretado pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU, Athletics Integrity Unit) foi de 4 anos, já concluído no passado dia 18 de julho, tendo-lhe sido anulados todos os resultados obtidos desde 31/7/2018, entre outros, nos mundiais de Doha-2019 (19.ª) e nas Universíadas em Nápoles-2019 (foi bronze).

Seguir leyendo

Scroll al inicio
SoyCobarde.com
Resumen de privacidad

Esta web utiliza cookies para que podamos ofrecerte la mejor experiencia de usuario posible. La información de las cookies se almacena en tu navegador y realiza funciones tales como reconocerte cuando vuelves a nuestra web o ayudar a nuestro equipo a comprender qué secciones de la web encuentras más interesantes y útiles.